A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez esteve em Bonito na sexta-feira (13) visitando os locais de construção das 151 casas do Residencial Rio da Prata – FGTS – e das 60 unidades habitacionais do Anel Viário.

O diretor do Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária (Demurf), José Cavalheiro, acompanhou as visitas e lembra que o processo de seleção das primeiras 51 famílias contempladas no primeiro sorteio do Residencial Rio da Prata ainda está correndo, uma vez que boa parte dos contemplados foram desclassificados por irregularidades no perfil ou desistiram do imóvel.

A seleção foi realizada pelo sistema da Agehab, no qual 51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva. O projeto faz parte do Programa Habitacional ‘Financiada com Subsídio’, com recursos do programa ‘Casa Verde e Amarela’, ou seja, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal, quanto, do governo estadual. A construção das casas tem contrapartida do Município de Bonito, com doação dos terrenos e infraestrutura.

Já para a construção do anel viário será necessário a realocação de 60 famílias que vivem em uma área de ocupação, em frente a rotatória da MS-178, na saída para Bodoquena. As famílias receberão uma casa, doada pela Prefeitura de Bonito, com contrapartida estadual. O município, não apenas vai arcar com 50% do valor total da obra – de R$ 4,936 milhões, como também doou os terrenos, que já estão recebendo a terraplanagem, para início das obras. A previsão é de que em 6 a 8 meses, as casas estejam prontas.

Secretária de Habitação do Estado visita obras do residencial Rio da Prata e casas do rodoanel