Com apoio da Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura, o município recebe neste sábado (21) o Grupo Casa, com a peça de teatro “A Borboleta Mais Velha do Mundo”. As apresentações serão na Praça da Liberdade, ás 10h e as 16 horas. A peça tem duração de 40 minutos e público livre.

O Grupo Casa foi selecionado no edital Prêmio de Estímulo ao Circo, da Funarte, com o projeto “A Borboleta Mais Velha do Mundo nas praças do MS”. O projeto é uma circulação da peça nas cidades de Dourados e Bonito e defende uma parceria com casas de culturas locais para o fortalecimento do intercâmbio e da cultura.

Sinopse: Mixirica e Gambito enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia. Juntos vivem a história de uma borboletinha que descobre, por um descuido, que a vida das borboletas é muito curta e se desespera na tentativa de mudar os caminhos do futuro. Com a ajuda do Senhor Grilo, a pequena borboleta, Mixirica e Gambito vão ao encontro da Borboleta mais velha do mundo, e começa uma saga para descobrir a longevidade das borboletas. Um espetáculo de palhaçaria e contação de histórias.