Com sete dias de duração e número recorde de participantes, a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 chegou ao fim nesta segunda-feira (23). Sediada em Campo Grande, a primeira parada da competição contou com disputas de basquetebol e futsal, na faixa etária de 15 a 17 anos, com equipes de 58 municípios buscando vaga à Copa dos Campeões.

A maior competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Estiveram na capital sul-mato-grossense, do dia 17 de maio até esta segunda-feira (23), mais de mil estudantes-atletas. No total, a competição reuniu mais de 1.500 pessoas, somando-se técnicos, dirigentes, membros da organização e equipe médica.

É o recorde de participação em uma só etapa. Isso mostra o comprometimento dos municípios em garantir a participação de seus atletas e a confiança no trabalho de qualidade desempenhado pela Fundesporte. Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, hoje, são referência de organização no país”, salienta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

A Equipe de Futsal de Bonito, comandado pelo professor Odiney Barbieri obteve 4 vitórias e 2 derrotas, finalizando a competição em 6º lugar na sua divisão, dentre as 58 inscritas. A equipe é composta por alunos das escolas estaduais Bonifácio Camargo Gomes e Luiz da Costa Falcão e contou como apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura Municipal de Bonito. O secretário de esportes Marcelo S. de Souza foi o chefe da delegação e acompanhou a equipe em Campo Grande.

“ Muito Importante após 2 anos de Pandemia poder levar a garotada para reviver esses momentos de Jogos Escolares. Graças a Deus o prefeito Josmail Rodrigues tem me dado todo apoio e incentivo necessário para podermos melhorar e alavancar a área esportiva em nosso município”, destacou Marcelo.

Em junho Bonito segue com os atletas/alunos para os jogos em mais 4 modalidades, Judô, Atletismo, Voleibol e Handebol.