A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira (1) a distribuição de 400 cobertores, recebidos do Governo do Estado e adquiridos com recursos oriundos do FIS (Fundo de Investimento Social), por meio da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho). Ao todos, MS vai distribuir 80 mil cobertores aos 79 municípios, num investimento de R$ 3,235 milhões.

O ato simbólico de entrega foi realizado na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e contou com a participação dos idosos do programa Conviver e de algumas famílias beneficiadas. A entrega é destina a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e com cadastro único ativo no município.

“Essa iniciativa do Governo do Estado reforça a preocupação com o povo e nós só temos a agradecer. Esses cobertores serão, com certeza, muito bem recebidos pelas famílias e vão ajudar a encarar esses dias frios que ainda teremos”, disse o prefeito Josmail Rodrigues.

A distribuição por municípios foi deliberada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e pactuada na Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social (CIB). Ela considera o número de pessoas mais vulneráveis em situação de extrema pobreza, de acordo com CadÚnico (Cadastro Único); o tamanho do Município; e a presença de população indígena no território conforme dados do IBGE 2010 e do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul.