Nesta quarta-feira (1) foi realizada a audiência pública da Secretaria de Saúde para apresentação de balancetes do ano de 2021 e do primeiro quadrimestre de 2022. Foram divulgados os valores recebidos e investidos, bem como número de atendimentos, quantidade de insumos adquiridos, entre outros.

Um dos destaques são os atendimentos na Farmácia Municipal, que ano passado realizou 92.923 atendimentos e entre janeiro e abril deste ano, já somam 37.936 – isso levando em consideração apenas os medicamentos da saúde básica, sem somar as dispensas da Farmácia especializada e de ações judiciais, bem como os enviados as unidades de Saúde.

Em relação aos atendimentos odontológicos, em 2021 foram realizados 4.693 e no primeiro quadrimestre deste ano já são 2.618. Quanto a exames de imagens, que incluem ultrassons obstétricas, abdômen, tireoide, entre outras, foram realizadas 2.878 em 2021 e 934 de janeiro a abril de 2022.

O relatório também detalha os atendimentos por unidade de saúde, bem como dos serviços sociais e a quantidade de exames realizados. Para saber os números detalhados, os relatórios seguem em anexo ao final da matéria.