No dia 27 de maio de 2022 a Prefeitura de Bonito inaugurou um novo espaço, centralizando os atendimentos a população, com Procon, Sala do Empreendedor, PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal e ponto de apoio do Ministério do Trabalho. O espaço está localizado na Rua Santana do Paraíso, nº 780, em frente a Caixa Econômica.

A Sala do Empreendedor, que antes estava instalada em anexo ao prédio do Prefeitura, oferece serviços como: abertura de CNPJ, regularização fiscal, emissão de certidões negativas, fechamento de empresa, solicitação de inscrição municipal e acesso de nota fiscal, solicitação de inscrição estadual, dispensa do Corpo de Bombeiros, orientação geral sobre todo mecanismo de empresa voltado ao microempreendedor, bem como cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional.

A responsável pela sala, Rosivete Sanches da Silveira, também é responsável pelo ponto de apoio do Ministério do Trabalho, com a emissão da Carteira de Trabalho, entre outros serviços.

Já o Procon é coordenado por Paulo César Rosário. A unidade é responsável por orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, fiscalizar previamente os direitos dos consumidores.

O PAV da Receita Federal, foi inaugurado no município no final de maio, junto com o novo local. Ele está sob a coordenação da servidora Suelen Cavalheiro e oferece serviços como declarações do IR, consultas as pendencias fiscais de PF, PJ ou Imóvel. “A Suelen estará prestando o autoatendimento orientado para aquelas pessoas que, ou não tem computador em casa, ou tem dificuldades com a tecnologia. Isso faz com que o morador não precise mais se deslocar para outra cidade, atrás do serviço. Atualmente a Receita possui pouco mais de 600 serviços e destes, 400 que já são ofertados pela internet, estarão disponíveis aqui no PAV e o que não pode ser resolvido online, ela dará entrada no processo, vai recolher a documentação do solicitante, encaminhar a receita e depois receberá o retorno, passando para a pessoa”, detalhou o Clóvis Cintra Neto, delegado da Receita Federal, durante a inauguração do ponto.

“Isso é um grande ganho para nossa população, não apenas a chegada da Receita Federal aqui, mas a união de todos os serviços em um único espaço, facilitando ao acesso. Eu também quero agradecer a empresa Terra Paisagismo, que em uma parceria com a Rosivete, doou as plantas para decoração do ambiente, tornando-o mais acolhedor”, disse o prefeito Josmail Rodrigues.