O setor de Vacinação da Secretaria de Saúde de Bonito realizou durante esta semana, ações de busca ativa nos Centro de Educação Infantil, objetivando a cobertura vacinal de crianças de até 4 anos 11 meses e 29 dias para o Sarampo e até 5 anos 11 meses e 29 dias para a Influenza.

“Como ainda não alcançamos a quantidade de crianças prevista, segundo levantamento da Secretaria para a faixa etária, nós iniciamos a busca ativa nos CEIs da cidade, dividida em duas visitas em cada unidade. No primeiro dia, conversamos com os professores e com as crianças e pedimos que no outro dia, trouxessem as carteiras de vacinação para a gente dar uma olhada e percebemos que boa parte estava com a vacinação atrasada. Então colamos um recadinho e devolvemos aos pais e isso tem dado um resultado excelente”, detalha a responsável pelo Departamento, Anália Queiroz.

Para os pais e responsáveis que ainda levaram seus filhos para receber o imunizante, as vacinas estão sendo aplicadas no ESF Centro e no ESF Rincão, em horário comercial. É necessário apresentar carteirinha de vacinação da criança.