Durante esta semana a Secretaria de Assistência Socias (SAS) retomou os atendimentos regulares ao Distrito Águas do Miranda, cumprindo um dos objetivos estratégico d0 Plano Municipal.

As ações consistiram em visitas domiciliares, visando verificar in loco a situação social das famílias do Distrito, bem como realizaram levantamento de quais Serviços e Programas podem ser realizados com as famílias, realizadas pelas técnicas do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) e Atualização dos Cadastros, bem como orientações sobre o funcionamento do “Programa Auxílio Brasil” – PAB, que substitui o Programa Bolsa Família, pela  Equipe do Cadastro Único.

“O objetivo das ações é promover a expansão da Proteção Social básica nos vazios dos territórios, mediante a criação e implementação de equipamentos e Serviços Socioassistenciais”, destacou a secretária Municipal Vânia Mugartt.