Na última quarta-feira (22), a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Bonito recebeu as crianças do Centro de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira, no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro, para uma atividade lúdica de educação ambiental.

Os alunos, com idade de 4 e 5 anos, puderam colocar a mão na terra para aprender a transplantar mudinhas de Ipê-amarelo, enquanto o Diretor de Projetos Ambientais, Thyago Sabino e a Educadora Ambiental da SEMA, Taynara de Moraes, explicaram sobre o processo de crescimento das árvores e os cuidados que são necessários. Tudo de maneira leve e divertida.

Após o termino da atividade e de um passeio pelo Viveiro as crianças receberam mudinhas de mamão para plantarem em casa, com ajuda dos pais.

A Secretária da SEMA, Ana Trevelin, convida professores e coordenadores de escolas municipais, estaduais e particulares para que entrem em contato com a Secretaria, através do 3255-3316 ou do email [email protected], para agendar vivências de educação ambiental no Viveiro Municipal.

Confira todas as fotos do passeio no link: