Hoje a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e apoio da Câmara de Vereadores realizou evento de reconhecimento e entrega de Título de ‘Amigo do Meio Ambiente de 2022‘.

O título deve ser oferecido anualmente, conforme a Lei Municipal 1475/2018, de autoria do vereador Pedrinho da Marambaia, com o objetivo de reconhecer publicamente organizações, empresas, projetos e pessoas físicas que atuam de forma relevante para a conservação da natureza.

Os homenageados foram as Instituições Não Governamentais (ONG) e empresas que se comprometem à conservação da natureza através de programas e projetos continuados de plantio de mudas nativas, educação ambiental e proteção de fauna, por exemplo.

As instituições não governamentais homenageadas foram:

• Associação Mascote de Bonito,
  • Fundação Neotropica do Brasil,
  • Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB),
  • Instituto Mirim Ambiental,
  • Instituto Família Legal,
  • Instituto Raquel Machado, e
  • Sindicato Rural e Patronal de Bonito.

As empresas homenageadas foram:

• Aquário Natural Baía Bonita, pelo Projeto do Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres (RARAS),
  • Estância Mimosa Ecoturismo, pelo apoio a conservação do Rio Mimoso, através de doação de mudas, arame para cercamento de nascentes no Projeto Águas de Bonito.
  • Rio Sucuri Ecoturismo, premiado pelo Projeto Educando com Turismo junto as escolas municipais.
  • Lobo Guará Bike Adventure pelo projeto de reflorestamento da mata ciliar do Rio Formoso através do Roteiro Pedalando e Plantando.