O prefeito Josmail Rodrigues participou, na tarde desta quinta-feira (30), da posse da nova diretoria da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Santa Lúcia e destacou investimento da região, bem como a necessidade de organização do grupo para regularização do Serviço de Inspeção Municipal e ao projeto da Agroindústria.

“Nós estamos instalando o SIM pelo Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), que será válido nos 11 municípios, ou seja, o produtor rural que fizer a inscrição em qualquer um dos municípios consorciados, poderá comercializar seu produto também nos demais. Recebemos nesta semana um caminhão da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio da Tereza Cristina, que ficará a disposição dos pequenos produtores da cidade, para levarem os produtos de vocês, tanto para a cidade, quanto para outros municípios. Quanto a agroindústria, sei que já estão se organizando, com o processo encaminhado e peço que corram atrás mesmo, levem as informações aos outros assetados e façam a Associação crescer e ganhar cada vez mais força”, disse o prefeito.

A então presidente interina Élida Martins Aivi passou o cargo para a presidente eleita Eliana Gomes Pedrosa. Compõe também a diretoria, Erni Leitão Plens, como secretária; Neuza Martins de Jesus Tosta, tesoureira geral; Maria Aparecida Zanuncio de Oliveira como primeira tesoureira. No Conselho Fiscal foram nomeados Noel Pinheiro Almeida e Eliza Augusta de Souza.

Participou do ato também, o deputado estadual Evander Vendramini, que doou uma emenda para a Associação para instalação de forro de PVC na sala da produção, seguindo normas da Vigilância Sanitária.