Aconteceu neste sábado 09/07 em Bonito o Campeonato Estadual de Luta de Braço, denominado Taça Julio Albuquerque, o evento foi organizado pela Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Participaram mais de 80 Atletas de seis municípios: Campo Grande, Sidrolândia, Três Lagoas, Bodoquena, Ponta Porã e Bonito. A disputa foi acirrada, mas a equipe de Bonito levou a melhor e foi a campeã do Campeonato Estadual 2022, seguida de Sidrolândia e em terceiro Bodoquena.

A equipe de Bonito foi comandada pelo presidente da Associação de Luta local, Edmilson Ajala, que falou sobre a importância do retorno da modalidade e principalmente de voltarmos a sediar uma competição a nível Estadual. “Meu sentimento é de gratidão ao prefeito Josmail Rodrigues e aos secretários Jary Neto, Beto Gonçalves e Marcelo S. de Souza, que não mediram esforços para que nosso evento fosse realizado com sucesso“ disse.

Devido a muitas lutas nas modalidades Braço Esquerdo e Direito, nas categorias masculino e feminino, o final da competição aconteceu já na madrugada de domingo e o Secretário Municipal de Esportes, Marcelo acompanhou até o final e participou da entrega da Premiação. “Bonito é um celeiro de atletas em diversas modalidades e a Luta de Braço é mais uma delas. Sinto-me feliz de poder contar com o apoio do Executivo, porque isso fortalece e agrega mais valor a comunidade desportiva do município” disse o secretário de Esportes.

O evento ainda contou com apoiadores do comércio local entre eles Dany Modas, Feiticeira calçados, Farmácia do Clóvis, Farmácia Poupe mais, Posto Aroeira e Livraria Multiflores.