A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma ação com professores e técnicos administrativos da Rede Municipal de Ensino de Bonito na unidade de conservação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio foi realizado no último sábado (23) como parte da campanha “Um dia no parque”.

A campanha acontece em todo território nacional, com o propósito diretamente relacionado à educação ambiental, no qual são apresentados os valores que a natureza bem conservada proporciona ao meio ambiente, sobretudo às comunidades que compõem esse meio.

No total, o grupo percorreu uma trilha, cercada por uma fauna, flora e um cânion exuberante, de aproximadamente 6 km com muitos trechos submersos nas águas cristalinas do Rio Salobra e várias paradas para banho.

A experiência foi única e demonstrou o potencial do ecoturismo na região serrana entre Bonito, Porto Murtinho e Bodoquena. O parque está aberto para visitações, no entanto é proibido visitá-lo sem a presença de um condutor credenciado, sobretudo devido aos riscos da trilha. Neste sentido, para ter acesso à lista de condutores credenciados o visitante poderá entrar em contato diretamente com o ICMBio de Bonito!

A Prefeitura de Bonito agradece o convite e o suporte dado pela equipe do ICMBio e enfatiza a importância de atuarmos juntos em prol da importância e do reconhecimento do valor ambiental expressado pelas belezas naturais do entorno do nosso município.