Previsão é de que entre 60 e 70 dias metade do trecho já esteja asfaltado

O prefeito Josmail Rodrigues, acompanhado do gerente de contratos da Via Magna, Jerry Gibertoni e do secretário de Obras, Paulo Gottardi visitou as obras de pavimentação e drenagem da Rodovia do Turismo na tarde desta segunda-feira (1). As obras tiveram início em julho deste ano e seguem em ritmo acelerado, com previsão de que em até 70 dias, pelo menos metade do trecho já tenha recebido pavimentação.

Obras de pavimentação da Rodovia do Turismo seguem em ritmo acelerado

São 9,73 km de estrada vicinal, entre as pontes do Rio Formoso e do Córrego Bonito, uma das vias mais movimentadas – 200 veículos/dia, segundo estimativa – da malha que direciona aos passeios na cidade.

Com recursos do Fundersul (R$ 28,2 milhões), a nova rodovia contempla uma ciclovia, duas pontes de concreto e o projeto de execução obedece ao padrão de sustentabilidade previsto no Programa Estrada Viva, com a implantação de passagens de animais silvestres. Em execução pela empresa Via Magna, a obra foi iniciada com serviços de movimentação de solo para aterro, limpeza e remoção das margens e construção das redes de drenagem.

A pavimentação da Rodovia do Turismo era um compromisso do governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Josmail Rodrigues, vereadores e população, atendendo a um sonho antigo também do trade turístico. A primeira fase do projeto foi entregue este ano: 1,8 km de asfalto, entre o Hospital Darci Bigaton e a Ponte do Matheus (Córrego Bonito), trecho denominado também de Avenida Matheus Muller, ao custo de R$ 2,5 milhões.

“Eu reforço meu agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja, toda sua equipe, que tanto tem ajudado Bonito. A Rodovia do Turismo é um sonho nosso e as obras acontecendo nesse ritmo é muito gratificante”, disse Josmail.

Obras de pavimentação da Rodovia do Turismo seguem em ritmo acelerado