A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está desenvolvendo um projeto, com apoio da escola Studio Rosana Gabriel, que oferece aulas de ballet gratuitas a alunas das escolas municipais. A princípio, 25 meninas, de 9 a 11 anos, estão sendo contempladas com aulas semanais.

A escola foi selecionada por meio de licitação e vai ofertar bolsa de estudos integral durante um ano, além do uniforme e figurino das futuras apresentações. As aulas ocorrerem de segunda a quinta-feira, uma hora por dia, sendo divididas em preparação corporal e técnica do ballet clássico.

A seleção das crianças foi feita pela Secretaria de Educação, com apoio das diretoras das escolas, priorizando as famílias mais carentes. As aulas já iniciaram e acontecem no Studio Rosana Gabriel localizado, na rua Nova Jerusalém, n. 601.