O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado dos secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin e do secretário de Finanças, Edilberto Cruz, realizou uma visita técnica a UTR (Unidade de Triagem de Resíduos) do município de Amambai, na última terça-feira (9), com objetivo de melhorar a gestão de resíduos sólidos urbanos, em especial nos assentamentos e no Distrito do Águas do Miranda e conhecer o serviço de Licenciamento Ambiental Municipal, sua equipe, experiência e legislação.

“Esta preocupação está dentro do programa ‘Bonito é Reciclar’, que é voltado a expansão e eficácia da coleta seletiva, apoio a Economia Circular, regulação sobre os grandes geradores de resíduos e melhoria dos serviços de coleta doméstica”, detalha a secretária.

Amambai possui eficiência reconhecida com seus serviços públicos de gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva. A visita incluiu, além da UTR, a área de transbordo, a sede da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis e a Secretaria Municipal de Meio da cidade.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira recepcionou a equipe bonitenses e acompanhou as visitas, destacando a ‘alegria de recebê-los para este intercâmbio de experiências que validam o trabalho realizado no município’.

Já Josmail, reforçou que a visita tem como objetivo pensar novos projetos para a cidade turística e buscar referências inovadoras, por meio da troca de experiências, que são fundamentais para a promoção da preservação do meio ambiente’.