O prefeito Josmail Rodrigues assinou nesta terça-feira (16) a ordem de serviço para ampliação do Centro de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira, na Vila Marambaia, com a construção de quatro novas salas de aulas, um berçário, dois sanitários -masculino e feminino – e uma cozinha com refeitório, totalizando 543 m², no valor de R$ 704,523,96 em recursos próprios do município.

Prefeitura vai construir mais quatro salas de aula no CEI Hermínia Teixeira Siqueira

O prefeito também anunciou a reforma da Escola Manoel Inácio de Farias, a partir do término das aulas do anos letivo de 2022. A unidade recebeu recentemente mais quatro salas de aula, mas o prédio ainda precisará passar por adequações, para atender a demanda de alunos. “Com a construção das novas salas e aumento no número de alunos, também será necessários ampliação de banheiros, cozinha e uma reforma mesmo, porque as escolas estão há bastante tempo sem receber a manutenção adequada e nosso projeto é reformar todas as escolas até 2024”, disse o prefeito.

Na última sexta-feira (15) ele visitou a Escola João Alves da Nobrega, na Vila América, onde conversou com a direção sobre as demandas do local, entre elas a reforma na estrutura física e construção de mais uma sala de aula.