Seguindo o Programa de Qualificação do Turismo, previsto dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, os proprietários e equipes dos atrativos turísticos de Bonito participaram de uma palestra sobre o Sistema de Gestão de Segurança (SGS), com o auditor da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Paulo Sergio Coelho de Andrade.

O SGS tem na prevenção um de seus principais objetivos, ao apontar de maneira clara e explícita as situações que envolvem maior risco e as necessidades de melhoria, antecipando, sempre que possível, a ocorrência de eventos indesejados. Ao adotar uma filosofia preventiva, a empresa se prepara para situações muitas vezes não vividas ou até não imaginadas, conseguindo reduzir a níveis mínimos as probabilidades de ocorrência de incidentes e acidentes. Do mesmo modo, ao antecipar situações de perigo, a empresa se prepara para reagir a elas, reduzindo as consequências geradas.

Programa de Qualificação para o Turismo: equipe de atrativos participam de palestra sobre Sistema de Gestão de Segurança

A palestra aconteceu no auditório Sebrae, na última sexta-feira (19), promovida pela Secretaria de Turismo, em parceria com o Sebrae.

Também dentro do programa, os participantes receberam orientações sobre possíveis casos de Urgência e Emergência dentro dos atrativos turísticos da cidade em uma conversa com o Delegado de Polícia Civil, Pedro Guimarães, do Comandante do Corpo de Bombeiros de Bonito, Capitão Baumgardt e do médico, diretor-clinico do Hospital Darci João Bigaton, Dr. Lucas Berigo.