Na manhã desta sexta-feira (02) a equipe da SEMA recebeu, no Viveiro Municipal de Bonito, as crianças do 3º ano da Escola Municipal Profª Izaura Pinto Guimarães para uma atividade prática pedagógica que envolveu muitas sementinhas e mãozinhas na terra.

Os alunos do ensino fundamental não só tiveram a oportunidade de conhecer como o Viveiro funciona, como também de fazer parte desse processo, preparando a terra nos tubos e plantando as sementinhas que germinarão e formarão novas mudas, para futuras doações e ações de reflorestamento. A atividade continuará no período da tarde com a turma do 4º aninho.

É importante ressaltarmos que o Viveiro Municipal está aberto para receber atividades práticas e teóricas que contemplem a Educação Ambiental. Basta realizar o agendamento diretamente na Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Bonito e, neste sentido, gostaríamos de agradecer as coordenadoras, diretoria e corpo docente da E.M Profª Izaura Pinto Guimarães, que muito além de confiar no trabalho da SEMA com o Viveiro, também está oportunizando aos alunos o conhecimento sobre o meio em que eles vivem e, desta forma, possibilitando que a cidade de Bonito forme cidadãos e cidadãs conscientes do valor de cada sementinha germinada”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin.