O principal destino de ecoturismo do País, Bonito (MS) será a capital do mountain bike, e-mtb e gravel entre os dias 7 a 10 de setembro deste ano, durante a realização da Santander Brasil Ride Bonito. A programação se inicia no feriado de 7 de setembro na Praça da Liberdade, onde será montada a Arena Santander Brasil Ride Bonito. Mais de 800 participantes de 18 estados brasileiros e 4 países vão desafiar as trilhas da região, em três diferentes modalidades, na estreia do evento no Mato Grosso do Sul.

A grande novidade é o pioneirismo de uma competição por etapas no Brasil na modalidade gravel, onde durante os três dias de competição os participantes enfrentarão mais de 160 quilômetros de trilhas pelas região. “A gente quer fazer em Mato Grosso do Sul o maior evento das Américas de gravel. Esse evento vai acontecer em três dias e no futuro pretendemos expandir para mais dias de ultramaratona. Será a maior prova das Américas, com certeza”, completou Mario Roma, o fundador da Brasil Ride.

Nas modalidades mountain bike e e-bike o desafio também é grande com quase 170 quilômetros, e 2300 de altimetria acumulada no percurso dos 3 dias de evento. Para quem pretende participar de apenas um dia de evento, a organização oferece a Brasil Ride Maratona das Araras, uma competição de um dia que acontece no dia 10 de setembro. Nela os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a prova KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km no melhor estilo Brasil Ride. Tudo isso através de um cenário único, imerso na natureza, acompanhada de toda a fauna e flora da região.

Retirada de kit – A Santander Brasil Ride Bonito terá sua arena montada na Praça da Liberdade, no centro da cidade de Bonito. A retirada de kit, começa no dia 7 para os inscritos na Brasil Ride Bonito (3 dias) e no dia 9 para os inscritos na Maratona das Araras (1 dia). As inscrições se encerram no próximo dia 4. Para se inscrever na Brasil Ride Bonito acesse (http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Bonito_2022), ou na Maratona das Araras (http://www.brasilride.com.br/press/prova/Maratona_das_Araras_2022).

Programação – Confira a programação completa da Santander Brasil Ride Bonito e Maratona das Araras.

Santander Brasil Ride Bonito

MTB e e-MTB (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 72km, Altimetria 1110m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

Gravel (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 67km, Altimetria 940m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

Santander Brasil Ride Bonito – Maratona das Araras

Pro (1 dia) – 10 de setembro

Distância 69km, Altimetria 824m

Tour (1 dia) – 10 de setembro

Distância 18km, Altimetria 211m

Passeio Kids (1 dia) – 10 de setembro

Distância aproximadamente 1km.

A Santander Brasil Ride Bonito tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bonito, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, HB, SPOT, Squirt e Thule. A organização é da Brasil Ride.

Texto: Brasil Ride