Prefeito Josmail Rodrigues deu a bandeirada de largada para o atleta!

O prólogo teve início nesta quinta-feira (08) com percurso de 27 km saindo da Praça da Liberdade

A primeira edição da Santander Brasil Ride Bonito, estreou no principal destino de ecoturismo do País, Bonito (MS), na manhã desta quinta-feira (08), com a realização do prologo, em um evento para todas as tribos: mountain bike, e-mtb e a inédita competição de stage race com a gravel, que acontece entre os dias 7 a 10 de setembro. No mountain bike, o favoritismo de Leandro Donizete (Team Groove) se confirmou. Sendo o mais rápido no trajeto do primeiro dia com 56min06s. Ao todo, os ciclistas pedalaram 27 km em 380 m de altimetria acumulada e chegada no Eco Park Porto da Ilha.

Vinicius Lima (ATP Ass. Esportiva), ficou na segunda colocação geral com 58min23s e Andre Miguel (A&A) fez 1h00min14s. “Prova rápida demais, dura mas o principal adversário foi o clima quente e seco. Uma media de quase 30km/h, mas incrível! Cuidar da hidratação é fundamental para não faltar e dosar bem durante a prova”, finalizou Leandro, o vencedor do dia. A mulher mais rápida nas mountain bikes no dia foi Josinês Pereira (Roda Livre Bikes) com 1h07min22s. Na sequencia ficou Meire Alcantara (Full Gas Sports) e Belén Luz (CPH MTB Team).

A estreante nas competições por etapas, a gravel foi um show a parte, reunindo adeptos de diversos estados no país, sendo a primeira a largar no dia. “Foi fantástico! Eu achei que seria mais fácil, mas isso é Brasil Ride. Foi dura, mas divertida. O calor e o vento quente deixou o trajeto que parecia curto mais desafiador, porém o trechos foram uma delicia e bem fluidos para a gravel”, contou Magnus Dias. O mais rápido da modalidade foi Rafael Oliveira (Specialized/ Canal de Bike) com o tempo de 57min17s, seguido por Gustavo Astolphi (Pedal Urbano Specialized Digger) com 59min17s e Carlos Sperb com 59m39s. Entre as mulheres Juliana Maciel (Pedal Urbano) foi a mais rápida com 1h11min17s, seguida por Jessica Ropcke (Specialized) com 01h14min24s e Danara Schwertner (Pedal das 6) com 1h16min.

Santander Brasil Ride – Maratona das Araras

Para quem pretende participar de apenas um dia de evento, a organização oferece a Brasil Ride Maratona das Araras, uma competição de um dia que acontece no dia 10 de setembro. Nela os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas: PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a prova KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km no melhor estilo Brasil Ride. Tudo isso através de um cenário único, imerso na natureza, acompanhada de toda a fauna e flora da região.

Retirada de kit – A Santander Brasil Ride Bonito tem sua arena montada na Praça da Liberdade, no centro da cidade de Bonito. A retirada de kit para os inscritos na Maratona das Araras (1 dia) acontece dia 9.

Programação – Confira a programação completa da Santander Brasil Ride Bonito e Maratona das Araras.

Santander Brasil Ride Bonito

MTB e e-MTB (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 72km, Altimetria 1110m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

Gravel (3 dias) 8 a 10 de setembro

1ª Etapa | 08/09: Distância 27km, Altimetria 380m

2ª Etapa | 09/09: Distância 67km, Altimetria 940m

3ª Etapa | 08/09: Distância 69km, Altimetria 824m

Santander Brasil Ride Bonito – Maratona das Araras

Pro (1 dia) – 10 de setembro

Distância 69km, Altimetria 824m

Tour (1 dia) – 10 de setembro

Distância 18km, Altimetria 211m

Passeio Kids (1 dia) – 10 de setembro

Distância aproximadamente 1km.

A Santander Brasil Ride Bonito tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Bonito, Santander, Specialized, Continental Pneus, Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, HB, SPOT, Squirt e Thule. A organização é da Brasil Ride.