A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, ofertou entre os dias 12 a 16 de setembro o curso de ‘Qualidade no Atendimento’, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

Com 25 participantes, o objetivo do curso é aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua com atendimento ao cliente interno e externo, identificando e averiguando suas necessidades e lacunas de formação, a fim de oferecer conhecimento para atendê-las e com isso poder desempenhar o seu trabalho com eficácia e prezando sempre pela qualidade no atendimento.

Juliane Salvadori, secretária de Turismo, Ind. e Comércio, ressaltou que no primeiro semestre de 2022, 180 pessoas já receberam qualificação dentro do Programa. “Estamos com uma meta de treinar mais 300 até o final do ano e este curso de Qualidade no Atendimento vai de encontro com as necessidades do mercado de trabalho local, onde existe uma demanda por profissionais, porém falta mão de obra qualificada. Nós estamos em polo turístico e atender bem é mais do necessário, é fundamental”, disse.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a necessidade de qualificação e importância de aproveitar as oportunidades oferecidas. “Quando saímos por aí, nas cidades que são referência em turismo, percebemos o valor de atendimento especializado, com profissionais qualificados e é o que a gente quer para Bonito. Não podemos aceitar que uma cidade com o nosso reconhecimento, ofereça um atendimento que não esteja altura, por isso estamos investindo e vamos continuar. A ideia é ofertar cursos em todas as áreas, inclusive com cursos de línguas, por exemplo ”, finalizou.

Para maiores informações sobre o Programa de Qualificação para o Turismo em 2022 fale com a SECTUR no telefone 3255-2160.