Você sabia que aqui no MS é crime ambiental fazer ceva para a fauna silvestre? Sim, aqueles tradicionais comedouros com sementes de girassol e alpiste, frutas para as aves e até mesmo hábito de se colocar comida para peixes e macacos, isso é crime.

Ao interferir nos hábitos alimentares da fauna silvestre nós os expomos a doenças, acao de predadores, caçadores e interferimos totalmente no hábito natural desses animais em buscar alimentos na natureza, além de ampliarmos o risco de acidentes com os humanos. Macacos por exemplo podem transmitir muitas doenças para nós como tuberculose e tétano, e ao mesmo tempo podem se contaminar de doenças humanas capazes de acabar com um bando inteiro. Inclusive, eles podem desenvolver cáries nos dentes em razão da alimentação errada.

As disfunções de comportamento e alterações no padrão dos alimentos os tornam dependentes dos humanos, causando desequilíbrio ambiental irreversível.

Quer alimentar a fauna silvestre?

Plante árvores frutíferas como mamão, goiaba, jabuticaba, bocaiuva, cumbaru, pêssego, amoras …. A natureza vai te agradecer!