O município de Bonito esteve presente na 49ª edição da ABAV Expo – feira mais importante do segmento no País, realizada em Olinda (PE), entre os dias 21 e 23 de setembro, representado pela Secretaria de Turismo e Conselho Municipal de Turismo. A cidade também foi destaque por meio do estande do Sebrae: “Ecoturismo e Inovação – Uma aventura de oportunidades”, que permitia aos visitantes vivenciar a experiência da flutuação e interagir com os principais destinos do Brasil, por meio do uso de elevação e óculos de realidade virtual.

Participaram representando o município, Sylvio Trujillo, conselheiro do COMTUR, Naiara Vieira dos Santos e Cleomar Cruz, servidores da Secretaria de Turismo.

A ABAV Expo é a maior feira do mercado do turismo brasileiro, a única itinerante e uma das mais relevantes no calendário latino-americano. Reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo e é a grande vitrine e o ponto de encontro para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações.

Essa é a 49ª edição e é organizada e realizada pela ABAV Nacional. Foi apontada por 72% dos profissionais da indústria como o evento de maior relevância para participar em 2022, segundo pesquisa da ABAV em parceria com o Sebrae em junho de 2021.

A participação do município tem como objetivo troca de experiências entre os colaboradores, bem como aprendizado por meio de participação em painéis e palestras, além de terem a oportunidade de divulgar Bonito como um destino turístico em potencial.