Bonito sediou neste final de semana a segunda edição do Encontro Nacional de Aeronaves RV-10, com a participação de 22 aviões de pequeno porte, com capacidade para até quatro pessoas, reunindo 70 participantes. O grupo desembarcou diretamente no Aeroporto Regional de Bonito.

Segundo a organização, o evento acabou sendo prejudicado pelo mau tempo, com vários cancelamentos de última hora, mas ainda sim, reuniu proprietários e colecionadores de aviões RV-10 de vários estados do país, como Manaus, Rondônia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Além das ações do evento, com premiação da navegação mais longa, comandante mais experiente e comandante mais novo, realizada durante um Jantar Pantaneiro, no qual os visitantes puderam degustar da culinário local, o grupo também conheceu atrativos turísticos de Bonito.

O evento teve apoio da Prefeitura de Bonito.

O RV-10 é o primeiro avião de quatro lugares da popular série RV, que voou pela primeira vez em 29 de maio de 2003. Hoje, o modelo é bastante usado para voos particulares.