A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) comunica aos interessados que a partir desta segunda-feira, 03 de outubro de 2022, teve início o serviço de coleta de resíduos nos assentamentos, no Distrito do Águas do Miranda e no Pesqueiro do Noé.

A secretária Ana Trevelin detalha que coleta dos resíduos na área rural é uma demanda antiga do município, que o prefeito Josmail tomou como prioridade. “Trata-se de um sonho antigo da cidade conseguir oferecer aos moradores destas comunidades um serviço eficiente de coleta de resíduos (rejeito, recicláveis e vidro), por isso estamos muito contentes em dar esse passo com um calendário fixo de coleta, usando caminhão compactador e caçambas para vidro e recicláveis”.

As comunidades atendidas semanalmente são Assentamento Santa Lúcia, Guaicurus, Girassol, Pé de Cedro, São José, Comunidade das Águias, Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé.

A Prefeitura Municipal ressalta que grandes geradores que ficam na área rural devem trazer seus resíduos para o Aterro Municipal, onde deve ser deixado nas caçambas que ficam de transbordo e no caso dos recicláveis eles devem ser encaminhados para a Cooperativa de Catadores que atua na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR).

Havendo dúvidas, por favor, entrem em contato com a SEMA através do 3255-3316 ou do (67) 99238-6299, das 7h às 13h.