O conteúdo exclusivo sobre a cidade de Bonito está disponível no Youtube e Spotify. São doze vídeos e seis episódios de podcast que convidam o público para uma viagem repleta de mistérios, diversão e aprendizado através deimagens e sons.

Falar sobre a cidade de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, é sempre motivo de orgulho para os brasileiros, mas explicar aos turistas estrangeiros detalhes sobre os encantos dessa região do Brasil, pode ser um desafio. Afinal são tantas belezas naturais,cores, sabores, aromas e experiências únicas, que fica difícil descrever. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio lança uma produção inédita que envolve conteúdo em áudio e vídeo, em inglês.

<strong>Bonito lança série de vídeos e podcasts em inglês, atraindo o interesse de turistas internacionais</strong>

Com roteiro do biólogo, médico e jornalista Stephen McIntosh e produção executiva de Marcela Miranda, o projeto contou com um time de profissionais formado por diretores de fotografia, cinegrafistas, editores de áudio e vídeo, revisores e designers gráfico. Foram 10 dias de gravação, visitando os atrativos naturais, rios e grutas. A equipe internacional também teve a chance de saborear a culinária típica e a cultura do Mato Grosso do Sul, enquanto registrava detalhes da fauna e flora local e ouvia histórias de moradores e profissionais que cuidam do turismo em Bonito.

O Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues ressaltou que Bonito é referência em ecoturismo para o mundo e este projeto reposiciona Bonito no mercado internacional neste momento onde a pandemia controlada e reforça que a cidade tem se preparado cada vez mais para receber visitantes de todos os locais do mundo, com investimentos na infraestrutura urbana, estradas e saúde.

“Bonito já é referência quando o assunto é ecoturismo, e isso é um fato. Agora nós estamos buscando não apenas ampliar nossa divulgação no mercado internacional, mas também otimizar a cidade para receber esses visitantes. Estamos pavimentando vias importantes, como a Rodovia do Turismo, que é rota de acesso para diversos atrativos, a MS-345 que liga ao Distrito Águas do Miranda – fortíssimo no turismo de pesca, a MS-382 que liga a nossa Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito; além é claro da reforma do Hospital Darci João Bigaton, que será completamente reformulado para melhor atender a nossa população e os visitantes da nossa cidade, sempre que for necessário”, disse.

Os 12 vídeos estarão disponíveis no canal do destino no Youtube em inglês BonitoTourism, onde turistas de diferentes partes do mundo poderão conhecer detalhes sobre a infraestrutura da região, gastronomia, cultura, acessibilidade, sustentabilidade, mergulho, ecoturismo, hotéis e muito mais.

“Nosso objetivo com o lançamento do canal no Youtube e Podcasts em inglês, é nos aproximarmos ainda mais dos turistas internacionais, mostrar o que há de melhor em nossa região e destacar a importância da riqueza natural de Bonito não somente para o Brasil, mas também para o mundo”, comentou Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Ind. e Comércio de Bonito.

“Nosso objetivo foi produzir um conteúdo capaz de despertar todos os sentidos, através de som e imagem. Ou seja, mostrar as belezas da região através do vídeo, mas sem deixar de lado a trilha sonora natural da região, para isso, priorizamos também a captação do áudio com equipamento de última geração e assim conseguimos registrar o canto dos pássaros, o eco nas grutas, o soprar dos ventos e o ruído das águas”, afirmou Marcela Miranda, Diretora de Conteúdo da Madu Media.

A produção para a plataforma Spotify, segue a tendência de criação de conteúdo em formato storytelling, onde os ouvintes embarcam em uma viagem através dosom e têm a oportunidade de conhecer detalhes fascinantes da história, natureza e atrativos da cidade de Bonito. Com mixagem de última tecnologia, roteiro desenvolvido exclusivamente para podcast e narração de Anton Hayward, locutor especializado em turismo, os seis episódios do podcast estão disponíveis no Spotify.

Para assistir os vídeos clique aqui.

Para ouvir ao podcast clique aqui.

Para saber mais sobre Bonito clique aqui.