A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, em parceria com a Rede Hoteleira do Município, ofertou entre os dias 19 e 28 de outubro, o curso ‘Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem’, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

Com 20 participantes, o objetivo do curso é aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua na recepção dos hoteis, pousadas e demais meios de hospedagem de Bonito. O curso foi ministrado pela instrutora Francelina Chaves e teve apoio dos empresários do trade turístico, que permitiram a realização de aulas praticas em hoteis e pousadas.

Juliane Salvadori, secretária de Turismo, Ind. e Comércio, ressaltou o programa Qualidade de Qualificação para o Turismo tem como objetivo fortalecer o mercado local, por meio da qualificação da mão de obra, também gerando oportunidade para os jovens, que estão a procura do primeiro emprego. “Estamos tendo ótimos resultados, muitos dos participantes já saem do curso empregados. Eu aproveito e reforço meu agradecimento a todos os empresários que abriram as portas de seus estabelecimentos durante os dias do curso, oferecendo o espaço para as aulas práticas e também aos que acreditam no nosso trabalho e oferecem uma oportunidade de emprego para os nossos alunos “, completou.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a necessidade de qualificação e importância de aproveitar as oportunidades. “No nosso município temos muitos jovens dispostos a trabalhar, com vontade de aprender e os cursos ofertados são uma excelente oportunidade para isso. Neste ano ainda teremos o curso de ‘Vendas: Atendimento, Propósito e Benefício’, e para o começo do ano que vem já tem mais programado. Então eu acredito que o município só tem a ganhar, seja com o profissional qualificado, seja com o serviço melhor ofertado”, disse.

Para maiores informações sobre o Programa de Qualificação para o Turismo em 2022 fale com a SECTUR no telefone 3255-2160.