A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (Sectur) reforça a população que NÃO é permitido o uso de garrafas de vidro, bem como demais objetos cortantes, dentro do Balneário Municipal. O local permite a entrada com bebidas, porém devem ser exclusivamente em embalagens de plástico ou alumínio.

A determinação é válida desde julho de 2013, a partir da publicação do Decreto nº 099 e tem como objetivo garantir a segurança dos usuários, bem como dos animais que habitam a área do atrativo.

Também é importante reforçar, que embora as bebidas sejam permitidas no local, moradores e visitantes devem respeitar o espaço limite determinado para as caixas térmicas, cooler e isopores, delimitado por corda, não sendo autorizado o transporte dos mesmos até o rio.

“Nós pedimos a colaboração da população em relação a essa medida. O objetivo é único e exclusivamente garantir a segurança dos usuários e dos animais que ali vivem. Vamos respeitar o decreto, para não ser necessário medidas mais drásticas”, afirma a secretária Juliane Salvadori.