Estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram de um Concurso Cultural da Cooperativa de Crédio Sicoob Bonito. O concurso foi tinha como tema ‘Cooperar para Transformar’ e foi dividido em quatro categorias: Desenho, Crônica, Poema e Tira em Quadrinhos, nos quais os estudantes precisam retratar a transformação de atitudes predadoras do meio ambiente em práticas sustentáveis.

O objetivo é enfatizar que um dos princípios do cooperativismo,  interesse pela Comunidade, está voltado para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades e está diretamente associado à responsabilidade socioambiental, se realizando quando as cooperativas promovem o desenvolvimento integral de todos e do ambiente.

O concurso foi desenvolvido nas escolas e a premiação aconteceu na última sexta-feira (4), na agência do Sicoob Bonito, com a participação dos diretores, coordenadores, professores e pais de estudantes. Confira o resultado:

Escola Municipal Rural Ozório Jacques

Estudante: Juliana Evangelista Dias – 3º ano  categoria (desenho)

Professor responsável:  Reinaldo Dias da Silva

Escola Municipal Rural Francisco Anísio Correa Ferreira

Estudante: Eduardo Laurindo Rangel  – 9º ano – categoria (Tira em quadrinhos)

Professora responsável: Mariane de Moraes Rigotti

Estudantes: Gabrieli Fernanda M. Nascimento, Ana Goulart da Silva Souza – 7º ano categoria (Poema)

Professora responsável: Alcinda Angelina da Silva Cáceres

Escola Municipal João Alves da Nóbrega

Estudante: Maria Clara Miltos Valiente – 5º ano – categoria (Crônica)

Professor responsável: Livanildo Fernandes da Silva