A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do curso de Engenharia de Alimentos, promove entre os dias 24 e 25 de novembro um sobre Cultivo e Manejo da Guavira. A inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (67) 9 9238-6299, das 7h às 13h, com Hélia Cardoso. O curso será realizado na sala de reuniões do SEBRAE Regional Bonito e no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro.

Programação:
Dia 24/11
Das 8h às 12h: Apresentação de técnicas de preparação de sementes, plantio e cultivo com especialistas da AGRAER e Apresentação de receitas e degustação da culinária da Guavira com o Curso de Engenharia de Alimentos (UFMS) – (sala de reuniões do SEBRAE Regional Bonito)

Das 13h30 às 17h: aula prática de preparação de sementes, plantio e cultivo no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro, para grupo de até 15 participantes.

Dia 25/11
Das 8h às 12h: aula prática de preparação de sementes, plantio e cultivo no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro, para grupo de até 15 participantes.

Bonito terá curso gratuito de Cultivo e Manejo da Guavira entre os dias 24 e 25 de novembro