A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, segue ministrando o cursos do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, que tem como objetivo capacitar a população em diferentes áreas de atuação. Neste mês o foco foi nas festividades de final do ano, com o curso “Magia das Vendas de Natal”.

Com 17 participantes, o curso abordou o planejamento, organização e execução de ações para o sucesso das vendas de natal, por meio de análise de produtos, público-alvo, metas de vendas e recursos do negócio.

Juliane Salvadori, secretária de Turismo, Ind. e Comércio, ressaltou que o programa de Qualificação para o Turismo tem como objetivo fortalecer o mercado local, por meio do aperfeiçoamento da mão de obra, levando em consideração as necessidades do setor. “Com a proximidade do Natal e Ano Novo, sabendo do movimento que essas datas geram no comércio, seja no aumento de visitantes ou dos moradores da cidade, que aproveitam o 13º salário para presentear seus entes, decidimos promover um curso que focasse nessa demanda”, detalha.

O prefeito Josmail Rodrigues complementou afirmando que a cidade está se preparando para atrair os turistas neste final ano e que o comércio deve estar pronto para recebe-los. “O turismo é um rede, todos precisam trabalhar juntos para proporcionar a melhor experiência aos visitantes. A forma como eles serão atendidos aqui, faz toda a diferença. Então nosso objetivo continua sendo preparar a mão de obra local para atender de forma satisfatória nossos visitantes e nossa comunidade”, disse.

Para maiores informações sobre o Programa de Qualificação para o Turismo em 2022 fale com a SECTUR no telefone 3255-2160.