O Distrito Águas do Miranda também foi inserido no Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo, com a oferta de cursos profissionalizantes. Entre os dias 11 e 15 de novembro, 13 pessoas participaram do curso de ‘Formação de Condutores de Pesca Esportiva’, que tem como objetivo aperfeiçoar e fortalecer o segmento no município.

O curso contou com quatro palestrantes, que abordaram os conceitos e práticas do bom atendimento. A palestrante Fernanda Veiga falou sobre atendimento, hospitalidade e empreendedorismo; Joilson Santos de Paula ministrou o curso de primeiros-socorros; Zenizir Rodrigues da Silva foi o responsável pelas aulas prática e o Diego Garcia, assessor-técnico de Gabinete da Fundação de Turismo do Estado, comentou sobre políticas públicas do setor.

“Uma das linhas estratégicas da Fundação é a capacitação e profissionalização dos serviços turísticos, então entendendo que o segmento do turismo de pesca esportiva é importante para o Estado, a Fundação oferece a capacitação no intuito de melhorar a prestação do serviço e com isso tentar fidelizar o turista, bem como posicionar Mato Grosso do Sul neste mercado”, disse Diego.

“O Distrito é um dos principais polos de pesca de Bonito e precisamos fortalecer este segmento por meio de incentivo ao setor. Já realizamos alguns cursos neste sentido, durante o 1º Festival de Pesca do Águas do Miranda, em maio deste ano e vamos continuar trabalhando para disseminar Bonito, também como um destino da pesca esportiva”, acrescenta o prefeito Josmail Rodrigues.

Já a secretária reforçou que Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e demais órgãos e representantes do trade e tem como objetivo fortalecer todos os segmentos com potencial turístico em Bonito. “Os cursos tem como objetivo aperfeiçoar a mão de obra, dando maior qualidade ao destino Bonito”, finaliza.