Em sua 5ª edição, a Copa Mutante de Fisiculturismo, realizada em Bonito (MS) no último final de semana (18 e 19 novembro), entrou oficialmente para o calendário de eventos da categoria, sendo inclusive, classificatória para os campeonatos Estadual e Nacional.

O evento, que tem apoio da Prefeitura de Bonito, aconteceu entre os dias 18 e 19 de novembro de 2022 e contou com a participação de 67 competidores, em diversas categorias entre masculino e feminino. Além dos atletas bonitenses, participaram competidores de São Paulo e Mato Grosso.

Essa modalidade esportiva competitiva é focada na musculação e na hipertrofia muscular mais acentuada, que gera interesse em atletas, entusiastas e patrocinadores de produtos para estética, desenvolvimento muscular e de roupas esportivas e para academia.

O prefeito Josmail Rodrigues parabenizou todos os envolvidos e citou a importância do município sediar e apoiar eventos diversos, que movimentam a economia local. A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori, destaca que eventos como este beneficiam toda a cadeia produtiva entre hotéis, bares e restaurantes, atrativos turísticos. “Além do serviços de transporte, das agências e guias turísticos que produzem de forma harmônica e sustentável”, finalizou.

A idealizadora do evento em Bonito, Iara Cardoso Souto, proprietária da Mutantes Academia considerou a realização do evento um grande sucesso em Bonito e que elevou a importância para os competidores vencedores que tiveram garantia de vagas para o Brasileiro de 2023 e para os demais participantes a classificação direta para o estadual de 2023.

Campeonato de Fisiculturismo em Bonito ganha força e garante vagas para campeonatos Estadual e Nacional