Professores de Educação Física, acadêmicos e treinadores de Futsal em Bonito participaram do curso “Princípios do Treinamento Técnico e Tático, na Base e Alto Rendimento”, ministrado pelo Professor Márcio Aparecido Alves, com mais de 30 anos de experiência na área e selecionado pela UPF (Unidade Pedagógica de Formação) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) parceira da Prefeitura de Bonito na realização do curso, que contou com 30 participantes.

A abertura do evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, com uma palestra sobre a importância da disciplina, princípios e valores aplicados na iniciação das crianças, nas escolinhas de futebol e futsal. O secretário de Esportes, Marcelo de Souza, participou da abertura e agradeceu a confiança que o prefeito Josmail Rodrigues vem depositando na pasta e enfatizou a importância da capacitação de nossos educadores na gestão esportiva do município.

“Capacitar os profissionais é investir no esporte e valorizar a categoria. O futsal e o futebol são modalidades que estão no sangue do brasileiro e essa molecada precisa de atividades direcionadas, bem elaboradas, que os mantenham ocupados e focados, ajudando a família e a escola na construção de um futuro”, disse.

A Professora Thamy Kumagai, coordenadora da UPF, , representou o diretor-presidente da Fundesporte, Professor Silvo Lobo e falou da satisfação de estar em Bonito. “Essa é a primeira vez, em oito anos a frente do programa, que pudemos vir a Bonito para realizar a capacitação dos educadores. Parabenizo o secretário e o prefeito pela iniciativa e empenho”.

A parte prática do curso foi realizada no sábado e domingo (19 e 20), no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a participação das crianças do programa ‘Futuros Talentos’. Todos os participantes do curso receberão via e-mail o certificado aprovado pela UPF (Unidade Pedagógica de Formação) da Fundesporte, pois conta também como carga horária para acadêmicos.