Na manhã desta terça-feira (29) a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do setor de Educação Ambiental, esteve presente na ação de reflorestamento da Chácara Boa Vida, localizada no Assentamento Santa Lúcia e muito bem habitada e guardada pela família da Dona Élida Aivi, nossa guardiã das sementes ancestrais.

A atividade é parte de uma gigante parceria entre a Dona Élida, a WWF Brasil e o Mil Pelo Planeta e teve como objetivo o plantio de 500 mudas de Cumbaru, típica do nosso Cerrado. Também estiveram presentes, além da SEMA, representantes da Neotrópica e do Instituto Águas da Serra da Bodoquena (IASB), instituições sem fins lucrativos que atuam pelo meio ambiente da nossa região.

O plantio é parte de uma série de ações que a comunidade externa e interna de Bonito vem executando ao longo desse ano de 2022 e exprime a importância de olharmos com sensibilidade para o nosso entorno, promovendo práticas que nos assegurem o futuro e o equilíbrio da biodiversidade do qual o sujeito humano faz parte.