Vencedores do concurso “De olho no Óleo”, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Rural Professor Francisco Anísio Correa Ferreira, no Distrito Águas do Miranda, participaram de um dia recreação no Zagaia Eco Resort. O day-use é resultado do esforço da turminha no concurso, com a arrecadação de 132 litros de óleo usado.

A premiação foi concedida pela gestão do Zagaia que também havia acolhido as primeiras atividades do Programa de Educação Ambiental da SEMA, referente à nascente do Restinga. Em suma, as crianças tiveram acesso às piscinas e aos jogos com a presença e dedicação da equipe de recreação do resort. Além disso, o Zagaia também forneceu um café da manhã para recebê-los e posteriormente, o almoço.

“Gostaríamos de agradecer à equipe do Zagaia por toda a disposição em receber as crianças da nossa Rede Municipal de Ensino, em especial à Gitane Klein que preocupou-se em acolhê-los de modo a transformar a experiência numa vivência única. Também agradecemos à Secretaria de Assistência Social que, ao disponibilizar o ônibus, viabilizou a vinda desses pequenos estudantes para a cidade de Bonito” destacou a Secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin.

A secretária também agradeceu aos professores e coordenadores da Escola pela dedicação durante o concurso, reforçando a importância do trabalho de todos os profissionais envolvidos no fortalecimento do movimento em prol do resgate dos valores socioambientais da nossa região.