O Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo, capacitou mais 14 pessoas no curso de ‘Camareiras e Técnicas de Arrumação’. O curso foi realizado entre 21 de novembro e 2 de dezembro de 2022 e contou com apoio da rede hoteleira. Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas sobre o tema.

As camareiras fazem parte da área de governança e são responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização dos quartos e áreas comuns de hoteis e pousadas. Dependendo da estrutura do local, podem ser responsáveis por algumas tarefas de lavanderia, como limpeza dos enxovais e uniformes, ou até mesmo auxílio na limpeza de cozinha.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, agradeceu a parceria dos hoteis e pousadas que cederam espaço para as aulas práticas, bem como reforçou a importância da capacitação. “Desde que começamos com o Programa, só temos a agradecer aos empresários, porque estão sempre nos ajudando, cedendo espaço e oferecendo apoio. Esse curso de Camareira é uma demanda muito grande da nossa cidade, visto a quantidade de leitos que temos e o potencial turístico de Bonito. Ter boas profissionais facilita a rotina dos hoteis e com certeza as participantes não terão nenhuma dificuldade em conseguir um emprego”, disse.