A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da empresa InPlantar e do Corpo de Bombeiros de Bonito, promoveu na última segunda-feira (12) a atualização do Plano de Atendimento e Emergência (PAE), válido para o biênio 2022/2023, para 24 colaboradores e funcionários dos empreendimentos que atuam no Balneário Municipal.

Este é o primeiro treinamento oferecido no atrativo, que busca a conformidade com programa do SGS (Sistema de Gestão e Segurança), onde visa o treinamento e capacitação dos profissionais que trabalham nos atrativos turísticos, assim como os que querem se aperfeiçoar nas habilidades técnicas do atendimento de emergências, dentro das atividades turísticas.

A realização do treinamento foi efetuada pela empresa InPlantar, que executa o Sistema de Gestão e Segurança na Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal de Bonito, por intermédio dos Engenheiros Ambientais Osvaldo Esterquile Junior e Arthur Bondespacho Corrêa e contou com a participação do 8º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Bonito na execução do programa de capacitação nos atrativos turísticos.

O prefeito, Josmail Rodrigues agradece aos envolvidos nesse processo de capacitação e reforça que a qualificação é prioridade dentro da gestão pública, onde realizou neste ano mais de 600 capacitações do trade turístico e comunidade. “Agradecimento especial aos colaboradores da SECTUR e aos Bombeiros Militares de Bonito, que foram fundamentais para o sucesso do Plano de Atendimento a Emergência no Balneário Municipal de 2022/2023”.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori reafirmou o compromisso firmado com a importância dos cursos e capacitações para o trade turístico em geral, a importância para a segurança e qualidade no atendimento dos principais atrativos turísticos de Bonito.