O prefeito Josmail Rodrigues esteve em Brasília neta semana, acompanhado do secretário de Governo, Jary Neto, em visita aos senadores e deputados de Mato Grosso do Sul, para agradecer emendas destinadas a Bonito e solicitar mais recursos para o município. Entre os resultados obtidos estão R$ 1 milhão para pavimentação de dois bairros e mais R$ 1 milhão para a reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Em Brasília, prefeito garante recursos para pavimentação de bairros e reforma do CAT
Deputada Rose Modesto

Segundo o prefeito, a senadora Simone Tebet confirmou a emenda de R$ 500 mil para a pavimentação da Vila Maruca e a deputada federal Rose Modesto vai destinar o mesmo valor para o asfalto e drenagem da Vila Nossa Senhora Aparecida.

Já o deputado Beto Pereira se comprometeu com a destinação de uma ambulância e mais R$ 1 milhão para a reforma do CAT, que atualmente está localizado na MS-178, na entrada da cidade, ao lado da Praça da Rádio.

O prefeito também se reuniu com o senador Nelson Trad Filho e solicitou emenda para a revitalização da Avenida Eron do Couto. O senador tem destinado emendas para o município, que totalizaram mais de 2.598.750,00.

Outra visita realizada pelo prefeito e pelo secretário foi ao deputado Dagoberto Nogueira. O parlamentar já enviou mais de R$ 3,5 milhões em recursos para Bonito entre 2021 e 2022. A verba foi investida no asfalto e drenagem dos bairros Bom Viver I e II, além da cobertura das quadras das escolas Manoel Inácio de Farias e Isaura Pinto Guimarães, construção da quadra coberta no Distrito Águas do Miranda, que devem ocorrer e 2023 e compra de maquinários para a Seprodes e investimentos em Saúde.

Deputado Dagoberto Nogueira
Deputado Vander Loubet, prefeito Josmail e secretário Jary Neto

Finalizando a agenda, Josmail se reuniu com o deputado Vander Loubet para agradecer os recursos enviados ao município para levantamento da pista, cascalhamento e ações de preservação da água e solo, com abertura de caixa de retenção de águas pluviais em estradas vicinais e solicitar apoio do parlamentar em novas emendas.

“A visita à Brasília foi muito produtiva. Nós tínhamos que agradecer aos senadores e deputados que sempre nos ajudaram e também aproveitar a ocasião para solicitar mais recursos. Bonito é a menina dos olhos de Mato Grosso do Sul e todos entendem a importância da nossa cidade, por isso sempre somos bem recebidos e graças a Deus, conseguimos apoio deles na destinação de recursos, que são fundamentais para fazer o município continuar desenvolvendo”, finalizou o prefeito.