Encerrando as atividades do Programa de Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta quarta-feira, uma visita dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal João Alves da Nóbrega, ao atrativo Abismo Anhumas. As crianças foram acolhidas e instruídas pela equipe disponibilizada exclusivamente pela direção do atrativo.

O passeio é o resultado do empenho da turminha durante o concurso “De Olho no Óleo”, baseado na campanha lançada em 2022, em parceria com a Ambiental MS Pantanal, no qual as turmas que participaram tiveram que arrecadar óleo de cozinha utilizado que, eventualmente, é descartado de maneira incorreta nos esgotos da cidade.

Para além, a visita ao Abismo Anhumas é um esforço da SEMA em promover o acesso dos jovens e crianças da comunidade bonitense aos atrativos de belezas naturais exuberantes, cujos turistas viajam do mundo inteiro para ver, cumprindo assim o principal objetivo do Programa de Educação Ambiental.

“Estas visitações não aconteceriam sem a gentileza dos proprietários dos atrativos parceiros que acompanharam o Programa de Educação Ambiental até então. Diante disso, a SEMA agradece imensamente a disponibilização da equipe do Abismo Anhumas para atender as crianças. O Abismo não só disponibilizou os técnicos, como também a manhã exclusiva só para atender os estudantes, demonstrando assim o seu comprometimento com a educação ambiental da nossa região”, afirmou a secretária Ana Trevelin.