Prefeito Josmail, secretária Juliane e Bernardo Fonseca, da organização do XTerra

O prefeito Josmail Rodrigues e a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, se reuniram com os organizadores do XTERRA, considerado o maior circuito Off-Road do mundo, com mais de 25 anos de história, estando presente em mais de 47 países e que em 2023, chega a Bonito.

Segundo o prefeito, receber um evento deste porte é a prova de que as ações realizadas dentro do município estão dando resultado e Bonito tem tudo para ser uma referência mundial, também no esportes de aventura.

“A gente tem trabalhado muito na divulgação do destino para além dos rios. Bonito tem paisagens incríveis e cenários que casam perfeitamente com a proposta de eventos como este. Recebe-los será uma honra e essa parceria tem tudo para dar certo”, disse, ao acrescentar que a data prevista para o evento é junho de 2023.

Conforme proposta apresentada pela equipe, para Bonito estão previstas as provas de Triáthlon Sprint, nas modalidades Swim 750m/MTB 15K/Run 5K; Triathlon Full (Swim 1,5K/MTB 27K/Run 8,5K); Trail Run (5K/10K/21K) e KIDS (com corrida de obstáculos), para crianças entre 3 a 14 anos, com a distancia conforme a faixa etária.

Para integração com a comunidade local, o evento montará os estandes de exposição e vai ofertar programação musical.