Na última sexta-feira (16) o prefeito Josmail Rodrigues participou da Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, recebendo as reinvindicações da categoria e comentando sobre os projetos do Executivo, previstos para 2023.

Na pauta da reunião estavam reajuste salarial, confirmado pelo prefeito, a revisão do Estatuto do Servidor e Josmail falou sobre a contração de empresa, já licitada, para realizar o levantamento da situação funcional de cada setor, para se trabalhar no Plano de Cargos e Carreiras.

O prefeito também comentou sobre a questão dos servidores que recebem menos de um salário mínimo e sobre a insalubridade, explicando que os dois processos estão judicializados e que ele aguarda a decisão da Justiça para se posicionar, fazendo cumprir o que for definido.

Por fim, Josmail comentou sobre as casas para o servidor público, que estão previstas para o próximo ano. “Serão 100 imóveis, sendo 50 para servidor público e 50 livres”, acrescentou.