As equipes do Viveiro Municipal e da Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) participaram do Curso Teórico-Prático de Semeadura Direta (Muvuca), ministrado pela empresa Verdenovo Sementes Nativas e organizado pela WWF Brasil, em parceria com o Instituto Águas da Serra da Bodoquena (IASB), nos dias 16 e 17 de janeiro, no Sítio Recanto da Natureza.

O curso teve duração de 121 horas e abordou os processos de restauração ecológica, elementos indicativos de degradação ambiental, diagnóstico de área, monitoramento, leis ambientais e uso das sementes nativas, além da experiência de campo com a semeadura direta de sementes nativas (grandes, médias e pequenas) em uma área de 0,3/ha.

Para a secretaria de Meio Ambiente, Ana Trevelin, participar de oportunidades como essas é o caminho ideal para a qualificação dos servidores. “Em linhas gerais, que possamos semear esse conhecimento e, consequentemente, melhorar cada vez mais o nosso trabalho com o meio ambiente local”.