A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, renovou os contratos de permanência para os quiosques da Praça da Liberdade e da Rodoviária, com duração de um ano. O prefeito Josmail Rodrigues aproveitou a ocasião para conversar com os comerciantes sobre projetos de revitalização da Praça, ouvindo as demandas do grupo.

Entre os pontos apresentados pelos comerciantes estão mais vagas de estacionamento na Praça da Liberdade, uma vaga exclusiva, próximo aos quiosques, para carga e descarga de produtos, e uma possível praça de alimentação coberta, para abrigar os clientes em dias de chuva.

O prefeito explicou que algumas demandas, como as vagas de estacionamento, devem ser pontuadas durante audiência pública, que deve ser realizada antes da reforma, mas a praça de alimentação coberta provavelmente não serão possível, por questão de ser uma praça pública.

“Nós temos uma verba para recapeamento das ruas e vamos licitar a empresa, se desse valor sobrar dinheiro, o que acreditamos que vá acontecer, vamos investir na reforma da Praça. Caso isso não aconteça, iremos buscar outra fonte de recursos, o que pode demorar um pouco mais para iniciarmos a reforma, mas ela vai acontecer”, disse.

Sobre a área coberta, o prefeito e o secretário de Governo, Jary Neto, destacaram que talvez seja possível ser feita entre os quiosques, mas que também é necessário debater com a equipe técnica.