O portal digital da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Sectur), está de cara nova. O site foi totalmente reestruturado, considerando o PLANO ESTRATÉGICO DE GESTÃO E MARKETING DO TURISMO 2021/2023, com objetivo de implementar informações atualizadas e fortalecer o trade turístico em formato mais abrangente.

O portal da Sectur não recebia atualizações há oito anos, por isso a nova versão precisou ser minuciosamente pensada, entendo a importância do canal para o segmento do turismo de forma geral, pois é a maneira mais objetiva da obter informações sobre um destino turístico, gastronomia, meios de hospedagens, leis vigentes, entre outros.

O site está repleto de informações importantes para o turista, como por exemplo, os meios de chegar a Bonito; lista de agências cadastrada; hotéis, pousadas, hostels e campings; atrativos turísticos; gastronomia e lojas de souvenirs. O Parque Nacional da Serra da Bodoquena também ganhou destaque, pois é um dos mais interessantes ecossistemas do Pantanal.

Outra novidade é agenda de eventos, seguindo o Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo 2021/2023, na qual o turista poderá estar por dentro de tudo que rola na cidade ao longo do ano, bem como se atualizar com as noticias sobre o turismo de Bonito/MS.

A equipe da Sectur agora também tem a possibilidade de atualização diária das informações, o que antes não era possível, tornando o portal mais prático na funcionalidade.

O novo site foi apresentado ao prefeito municipal Josmail Rodrigues, que reafirmou o compromisso da gestão pública pela atualização constante das informações, mas principalmente no setor do turismo que torna um diferencial para o nosso destino, para o trade como também para os turistas que pretendem visitar a nossa cidade.

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori enfatizou o compromisso com o Planejamento Estratégico que elencou a necessidade da atualização dessa ferramenta de trabalho e de toda sua importância, sendo uma fonte de consulta importante para o destino.

Na reunião do Conselho Municipal de Turismo em 26 de Outubro de 2022 foi apresentada a nova versão do site aos conselheiros e aos presentes na sessão Ordinária, que aprovaram por unanimidade a atualização e indicando também a importância para todo trade assim como o destino turístico que ganha um aliado no fomento da cadeia produtiva.

Confira: https://www.turismo.bonito.ms.gov.br/