A terça-feira de Carnaval, que neste ano será no dia 21 de fevereiro, é feriado municipal em Bonito, por meio da Lei Municipal nº 1.220, de 23 de março de 2011. No Brasil a data é considerada apenas ponto facultativo, porém estados e municípios podem decidir, por meio de legislação própria, sobre a criação ou não do feriado.

Em relação a segunda-feira (20) e quarta-feira de Cinzas (22), deve ser publicado decreto específico até a semana que vem, determinando se será ou não considerado ponto facultativo nas repartições públicas.

A mesma lei também institui como Feriado Municipal a Sexta-feira da Paixão de Cristo (7/4), Dia de São Pedro Apóstolo – Padroeiro de Bonito (29/6) e Aniversário da cidade (2/10).