Unidade Castramóvel de Bonito – Luiz Eugênio de Miranda Sá – está com cadastro aberto para castração de gatos (macho e fêmea) e cachorros machos. Os animais devem ter no mínimo seis meses, estar saudáveis, vacinados contra raiva e passarão por exame de leishmaniose antes do procedimento. Caso testem positivo, não poderão realizar a cirurgia de castração. A pré-consulta deve ser agendada pelo número (67) 99241-5572.

A responsável pela unidade, a veterinária Nathaly Martins, destaca também que muitas pessoas que realizaram o cadastro de seus animais não estão atendendo a ligação e nem retornando para a castração. “Quem já fez o cadastro, fique atento as ligações, porque estamos com bastante dificuldade em localizar alguns tutores e agendar o procedimento”, detalha.

Lembrando que o programa de castração gratuita é destinada a tutores de baixa renda e que os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovante de renda. Ao longo de 2022 a unidade realizou a castração de mais de 750 animais em Bonito, além de realizar exames de Leishmaniose e aplicação de vacinas antirrábicas.

Telefone para contato

  1. (67) 3255-4257
  2. (67) 99241-5572