A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do Departamento de Cultura, realiza entre os dias 31 de março e 1º de abril de 2023, o I Festival de Cerveja Artesanal do município, visando a promoção do turismo e incentivo a economia durante a baixa temporada.

O evento será realizado na Praça da Liberdade, com a participação de cervejarias artesanais de todo Mato Grosso do Sul. A programação inclui shows musicais, palestras e cursos sobre o mundo da cerveja e uma praça de alimentação, com diversas opções de petiscos e também pratos típicos da região.

“É um mercado em crescimento, que cada vez mais tem chamado atenção do público e ganhado novos adeptos, por isso decidimos realizar um festival aqui, aproveitando o período de baixa temporada, o que movimenta a economia e também é uma opção de lazer para nossos moradores”, afirma o prefeito Josmail Rodrigues.

A programação completa, com horários de cursos, palestrantes e shows será divulgada ao longo do mês, nos canais oficiais da Prefeitura de Bonito. Lembrando que a venda de bebida alcoólica é proibida para menores de 18 anos.