A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Bonito, ofertou entre os dias 16 e 17 de fevereiro o curso ‘Conserva de Hortaliças’, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

O curso envolveu 12 participantes, com o objetivo de mostrar que qualquer tipo de hortaliça pode virar conserva e evitar o desperdício de alimentos, além de ajudar na renda familiar, caso a pessoa decida investir na venda dos produtos.

O foco era utilizar hortaliças mais acessíveis, aproveitando a época de cultivo dos legumes e os preços praticados no mercado, ou mesmo as produzidas em hortas caseiras. Também foram abordados técnicas de higiene e alguns detalhes que podem fazer a diferença na hora da fabricação, como a seleção dos legumes, cortar, lavar, esterilizar os potes, retirar as bolhas de ar e fechar corretamente, para aumentar a durabilidade das conservas.